segunda-feira, 28 de maio de 2012

A SEGUNDA NATUREZA NO GÊNERO HUMANO.
"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade". Ef. 4.24. A primeira natureza.

Deus criou o homem justo e santo, esta era sua primeira natureza . Depois do pecado no gênero humano ele passou a viver na segunda natureza, assim como tudo que veio depois: sociedade, cultura, costumes e religião - tudo desta segunda na...tureza ficou normal para o homem caído -, por isso, a estranheza quando a Bíblia condena o homem em seus pecados!

Seja ele religioso, evangélico ou não, se está contextualizado na segunda natureza, isto é, se não nasceu de novo JAMAIS entederá o conceito de condenação! Portanto, o surgimento de ensinos que a salvação pode também vir fora de Cristo é aceita! Como exemplo: boas obras, reencarnação, ser ético, educado ou um pensador do mundo. Estes terão a empatia dos que estão vivendo o espírito deste mundo!

Nada mais estranho ao homem mundano, da segunda natureza, que a linguagem da primeira natureza!

Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;

as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.
1 Coríntios 2:12-15
Ver mais
 
Pastor Frauzio Félix e sua esposa Francineide Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário