domingo, 8 de julho de 2012

NOSSAS IGREJAS - PERFIL

IGREJA BATISTA RENOVADA EM SOBRAL
A I.B.R – Igreja Batista Renovada em Sobral, é uma Igreja Evangélica que tem como guia de fé e prática as Escrituras Sagradas – Bíblia. Crê que só há salvação na Pessoa de Jesus Cristo. O pecador pode ser “justificado gratuitamente pela Graça divina, pela redenção que há em Cristo Jesus”. (Rm 3:24) “Temos entrada pela fé a esta graça.” (Rm 5:2) - Portanto, é preciso arrepender-se dos seus pecados, - Atos 2:38; Converter-se ao Senhorio de Jesus Cristo, viver em santidade e na expectativa da volta do Senhor.
A I.B.R., faz parte da Convenção Batista Nacional para fins de cooperação para expansão do Reino de Deus; No local, (cidade), no Estado, no País e no mundo. É administrada por uma diretoria estatutária, um conselho administrativo, conselho de ética e de finanças. É autônoma, de governo democrático representativo, (decisões em assembléia). Tem comunhão com outras igrejas evangélicas, respeitando seus princípios doutrinários e diferenças.
Acredita que, por meio do Senhor Jesus, todo crente é constituído sacerdote para o serviço de Deus ( 1 Pe 2:9 - Ap. 1;6 e 5;10 e 20;6). “Todo crente tem acesso direto ao Pai, através de Jesus Cristo, (1 Pe 3;18 – Jo 14;6 – At 4;12). Todo Crente tem a obrigação de viver uma vida santa (1 Pe 1:13-25) – Todos os crentes devem oferecer “sacrifícios espirituais” a Deus, inclusive em obediência, sem conformar-se com o mundo. (Rm 12,12). Viver com o coração integro e mente disposta (1 Cr 28.9; Ef 5.1-2) - Praticar boas ações (heb 13:15-16).
A I.B.R. acredita que o SENHOR lhe confiou uma missão. “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” – Mc 16:15. Assim fomos comissionados e segundo a Graça que nos foi dada, (1 Co 3.9) somos cooperadores na obra de Deus.
Como discípulos do Mestre Jesus, aprendemos que o “discipular” a outros é uma palavra de ordem, onde, os que acolhem a Palavra, desenvolvem em si o caráter do Senhor Jesus, são consolidados na fé, e são frutos permanentes.
Para alcançar crescimento, tanto espiritual quanto numérico, tem implantado os diversos ministérios e serviços como: Intercessão (cura interior, libertação – Is. 61), aconselhamento, Discipulado Cristão, Escola Bíblica Dominical, Escola de Líderes,Pequenos grupos - lares, escolas, empresas etc. Acampamento “A Sós com Deus”,Casais, “ministérios” – homens, mulheres, juventude, crianças, missões, assistência o social, entre outros.
Somos uma igreja alegre e vibrante, e em seus cultos de celebração a Deus, há manifestação da graça divina, e, no Poder do Espírito Santo as mensagens são edificantes, os cânticos são espirituais, as orações tocam o céu. Nesse ambiente de paz todos se sentem bem, inclusive os visitantes.
O calor humano e espiritual, o amor fraternal, são marcas que caracterizam a I.B.R.Ainda que imperfeitos, seus membros tem como meta, se permitirem ao trabalhar do Espírito Santo para atingirem à maturidade e o crescimento espiritual. Assim, glorificam e dignificam aquele que VIVE e REINA PARA SEMPRE. JESUS CRISTO, O SENHOR. AMÉM!!!
Pr. José Renato C. Rosário – Tel. – (88) 99311463 – pr.renatocorrea@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário